Pioneirismo em Sustentabilidade

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O Conselho Regional da Costa do Sol – Condetur

O Conselho Regional da Costa do Sol – Condetur reuniu-se na quinta-feira dia 04/02 na pousada Ville La Plage em João Fernandes com os representantes dos 13 Municípios que fazem parte da região Costa do Sol, para acompanharem a execução final dos relatórios com as necessidades de cada Município e que fará parte de um relatório final que será entregue aos Prefeitos, Ministro do Turismo e à Secretária Estadual de Turismo.
Segundo o Presidente do Condetur Octavio Martins, “o objetivo é fazer um documento que nós chamamos de relatório ou dossiês, das necessidades Municipais e Regionais de Infraestrutura importantes para o desenvolvimento Turístico Sustentável da Região”.
Este trabalho teve inicio em meados de 2008 e durante todo o ano de 2009 foram feitas visitas dos membros do Condetur e Sebrae aos Municípios, onde eram discutidas as necessidades com as autoridades municipais e agora chegou a hora de todas essas informações que foram recolhidas serem passadas para as autoridades governamentais de direito num grande relatório Regional.
O próximo passo, que está previsto para final de Fevereiro ou inicio de Março, é entregar os Relatórios/Dossiês numa solenidade com a presença de todas as autoridades citadas acima.
É uma grande oportunidade que a Região está tendo de visibilidade e de oportunidade de criar projetos que busquem desenvolver a região, gerando emprego, renda às Comunidades Locais, valorizando a Cultura individual de cada Município e considerando acima de tudo a proteção e preservação do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias