Pioneirismo em Sustentabilidade

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os desafios para o manejo sustentável de residuos solidos no estado de Rio de Janeiro – Participe

image

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado do Ambiente, desenvolve o Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos — PEGIRS/RJ dentro do Pacto pelo Saneamento.

O PEGIRS/RJ está alinhado com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, recentemente aprovada, que prevê a regionalização da Gestão de RSU, a hierarquização do tratamento dos RS e a implantação de programas municipais de coleta seletiva.

A parceria entre o setor público e privado é fundamental para a consolidação das políticas publicas de apoio aos municípios fluminenses na construção de novos modelos de gestão de resíduos sólidos urbanos e na erradicação dos lixões no estado do Rio de Janeiro.

A fim de criar um ambiente que contribua para a sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) têm o prazer de convidá-lo a participar do evento: “Os desafios para o manejo sustentável de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro”.

A programação do evento segue em anexo. As inscrições devem ser feitas até o dia 13/12 através do e-mail:
evento.coletaseletiva@gmail.com, indicando:
Nome:
Município:
Instituição/cargo:
E-mail:
Telefone:
Esclarecimentos através do email: coletaseletiva.inea@gmail.com

--
Elisa Chaves
Coleta Seletiva Solidária
Gerência de Educação Ambiental - INEA
Tel: (21) 2334-9671 e (21) 2334-9670
www.coletaseletivasolidaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias