Pioneirismo em Sustentabilidade

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cursos de Qualificação Profissional

Atualmente as empresas  buscam, cada vez mais, profissionais qualificados, portanto a necessidade de se qualificar está cada vez mais urgente.

A oferta está crescendo em nossa região e o Ministério do Turismo e o Governo do Estado estão investindo em cursos presenciais e virtuais.

No ano de 2010 o Ministério do Turismo, juntamente com parceiros, ofereceu vários cursos GRATUITOS, entre eles o Projeto "Olá Turista" com cursos de inglês e espanhol; 20 cursos online do Projeto "Capacitação em Turismo" sobre Hotelaria, Meio Ambiente, Sustentabilidade e outros assuntos.

Foi realizado pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) o Projeto "Caminhos do Sabor", com apoio do SEBRAE e Ministério do Turismo, formando Multiplicadores no Local de Trabalho.

Com a proximidade da COPA 2014 estes cursos serão mais frequentes e é muito importante a participação do empresariado divulgando e levando esses cursos aos seus colaboradores, facilitando horários, disponibilizando acesso à internet, assim esse conhecimento além de ser do aluno também será levado para dentro da empresa, resultando em melhores profissionais e consequentemente melhores serviços.

Projeto Bem Receber Copa:

Em 2010, o Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e uma delas diz respeito à qualificação profissional, juntamente com a promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infra-estrutura turística.
Como slogan “O sucesso do Brasil está em nossas mãos”, o projeto “Bem Receber Copa” é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, entre elas ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
No segmento hoteleiro, o programa pretende qualificar, até o final de 2012, 19 mil profissionais, com metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH.
O público alvo dos cursos é composto por todos os profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Até o presente momento foram atendidos: Capitães-Porteiros, Recepcionistas, Mensageiros, Governantas e Média Gerência.
Neste ano, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sedes da copa do mundo, com a previsão de 4.500 concluintes até 31 de dezembro, data de encerramento da última capital. Isso significa que 85% dos matriculados concluirão seus cursos, número considerado excelente para a modalidade de educação a distância.
Em 2011, a partir do mês de março, está prevista a expansão da oferta para aproximadamente 15 mil vagas, contemplando os 33 destinos priorizados pelo Ministério do Turismo, entre eles as 12 capitais sedes da Copa.

As inscrições deverão ser realizadas no departamento de RH do Hotel. 
Prazo limite para inscrições: 31 de janeiro de 2011.

cats24

A FAETEC em Búzios está disponibilizando cursos gratuitos de qualificação profissional abrangendo diversas áreas de atuação como: recepcionista, camareira, informática, inglês e espanhol.

Também oferecem aulas de ginástica e alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias