Pioneirismo em Sustentabilidade

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ville La Plage Divulga

Cidade das Crianças: onde a prefeitura funciona

Jornal do Brasil      Siro Darlan

        Diante dessas ações desencontradas em que faltam políticas efetivas de proteção e respeito aos direitos das crianças cariocas, existe um espaço onde se investe verdadeiramente na educação, esporte, arte e cultura dedicado às crianças: a Cidade das Crianças.

        Fica aqui uma sugestão respeitosa, ao invés de recolher crianças vítimas das drogas como se fossem bandidos, levá-las para brincar e serem tratadas por profissionais de esporte e educação. Isso resultaria em melhores resultados do que o seu simples aprisionamento como andam fazendo.

       Embora fique situado em local de difícil acesso, o espaço tem prestado às crianças de Santa Cruz, Sepetiba e arredores um excelente atendimento, mesmo com os parcos recursos que lhe são destinados. Os profissionais que ali estão lotados têm se superado para produzir arte e cultura de boa qualidade.

       A Secretaria de Educação, que também tem bons projetos, deveria aproveitar mais o local onde se localiza o mais moderno Observatório Astronômico do Hemisfério Sul, uma piscina muito bem cuidada e um espaço muito grande para se criar e oferecer à meninada um parque que nada ficaria devendo aos parques de Orlando (EUA).

      Em tempos em que se fala tanto em parcerias público-privadas, não entendo como não houve ainda o interesse de empresários do entretenimento que se dispusessem a investir nesse precioso espaço para oferecer às crianças cariocas um local de diversão e lazer que tanto merecem.

      Enquanto isso não ocorre, vale a pena dar um pulinho até lá para conhecer o trabalho e a dedicação da Tia Bia e seus superdedicados profissionais do esporte e da educação. Enfim, algo de bom que precisa de mais investimento público e privado para se aperfeiçoar.

Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça, é estagiário da Escola Superior de Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias