Pioneirismo em Sustentabilidade

sábado, 15 de outubro de 2011

2ª edição da Expo Hotel Búzios 2011

image

Teve início agora à pouco no Hotel Ferradura Resort, em Búzios, no Rio de Janeiro, a 2ª edição da Expo Hotel Búzios 2011, evento voltado para os setores de hotelaria, gastronomia e turismo e uma excelente oportunidade de negócios e de aprimoramento profissional. A Expo Búzios 2011 que tem a Revista Hotéiscomo Mídia Oficial é organizada pela Pousada Colonial Búzios, em parceria com a ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o apoio institucional da ABIH Rio de Janeiro, TurisRio e Setur RJ, Secretaria Municipal de Turismo de Búzios, Grupo Gestor Búzios, SEBRAE – RJ, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

A abertura do evento foi bastante prestigiada por vários hoteleiros e autoridades públicas e do trade como: o Prefeito de Armação dos Búzios, Delmires de Oliveira e seu Secretário municipal de Turismo, Cristiano Marques, Marco Aurélio Paes, Diretor de operações da TurisRio, o Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi e o Presidente da ABIH de São Paulo, Bruno Omori, entre outrros.
A hoteleira e organizadora da Hotel Expo Búzios, Janice Kunrath agradeceu em seu discurso o apoio recebido das entidades e parceiros na realização desta 2ª edição da Hotel Expo Búzios e disse estar contente com o crescimento deste evento em relação ao número de expositores, o apoio recebido das entidades e a expectativa de visitantes. “Estamos rompendo barreiras e através deste evento buscando uma troca de experiências entre hoteleiros, os poderes públicos e os fornecedores. Com isto, objetivamos integrar a região e melhorar a qualidade de vida da população local”, destacou Janice que já agendou para os dias 27 a 29 de setembro a 3ª edição da Hotel Expo Búzios em 2012.
O prefeito de Armação dos Búzios, Delmires de Oliveira começou seu discurso apresentando uma pesquisa que acaba de ser concluída que apontou Armação dos Búzios como o sexto destino mais procurado pelos estrangeiros no Brasil. “A maioria dos governantes brasileiros possuem uma má vontade de trabalharem em prol do turismo e este não é tratado como prioridade. Aqui em Búzios o turismo merece toda nossa atenção e procuramos criar uma união para potencializar ainda mais nossa principal riqueza”, enfatizou o Prefeito Demires.
O Presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi conclamou os presentes ao associativismo, pois é uma cultura que ainda não está consolidada no Brasil, mas que um grupo unido vence mais rápido as barreiras e atinge os objetivos.
Após os discursos e solenidade de abertura, Octávio Martins, Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Turístico Costa do Sol moderou um fórum em que o tema debatido foi “Como beneficiar meu destino antes, durante e após a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016”.

Após o coquetel de boas vindas houve a apresentação de Rosana e Dudu, Crianças da APAE de Búzios, assim como um grupo folclórico de Cabo Frio que esteve apresentando danças folclóricas portuguesas.
A 2ª edição da Expo Hotel Búzios 2011 que acontece até este próximo domingo, reúne conceituados fornecedores da hotelaria nacional, como Realgem´s, Sabie, Colchões Americanflex, Dohler, Colchões Ortobom, Teka, Electrolux, Check-in, que estão apresentando muitos produtos e novidades ao setor hoteleiro. Na grade de programação haverá uma série de palestras e workshops com renomados profissionais que abordarão temas relevantes para o segmento hoteleiro como liderança, gestão de  pessoas, gestão operacional, sustentabilidade, dentre outros. Além disto, estarão acontecendo rodadas de negócios.
O visitante que comparecer ao evento deverá levar 1Kg de alimento não perecível, que será doado para APAE Búzios e maiores informações podem ser obtidas através do site www.expobuzios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias