Pioneirismo em Sustentabilidade

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

La Plage recebe premio Corintho Falcão na categoria Ação Social

Premiação Corintho Falcão teve empate técnico

Projetos do Ville La Plage e de Hotéis Marina foram igualmente reconhecidos na categoria ação social

A categoria ação social homenageia Corintho Falcão: banqueiro, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro. Dois empreendimentos hoteleiros concorreram ao prêmio, o Hotel Ville La Plage com o projeto “Geração de Renda nas Comunidades de Búzios” e Hotéis Marina com o projeto “Perder para Ganhar”.

Os jurados avaliaram o cases como impacte técnico. Conheça os projetos concorrentes.

Hotéis Marina – Projeto Perder para Ganhar

O projeto do Marina teve como objetivo proporcionar aos colaboradores uma melhor qualidade de vida e investigar os motivos do alto número de absenteísmo por motivos médicos, a partir de consultas ao departamento de Recursos Humanos e ao plano de saúde contratado pela empresa.

Durante três meses, os funcionários receberam os mais diversos tipos de incentivos como, alimentação balanceada, atividade física supervisionada e acompanhamento de nutricionista. Ao final do projeto, o vencedor seria aquele que perdesse mais quilos proporcionais a sua altura. O vencedor foi premiado com uma viagem para um dos hotéis da rede, localizado em Búzios.

Os resultados foram notados diretamente na motivação dos funcionários, além da diminuição no número de absenteísmo por problemas médicos.

Hotel Ville La Plage – Projeto “Geração de Renda nas Comunidades

O projeto do Hotel La Plage, localizado em Búzios, teve como foco a geração de emprego e renda para as comunidades da região. O hotel procurou líderes comunitários para identificar de que forma poderia auxiliar os moradores, que sofriam com a sazonalidade do turismo regional. O principal fruto deste processo foi a aproximação do La Plage com os artesãos locais, que culminou na formulação de uma exposição de artesanato.

O hotel cedeu local e alimentação para artesãos, além de ter empregado seus esforços para divulgar o evento. Com o sucesso da parceria com as associações, o La Plage também se engajou em outras ações como o desenvolvimento de ecobags, bolsas com múltiplas utilidades, e iniciou a venda de parte delas e sua ecoloja.  Além disso, passou a apoiar oficinas de costura, bordado e artes plásticas, o que ajudou a descobrir novos talentos e a movimentar a economia local.

Sobre o prêmio:

Iniciada em 2003, a premiação ABIH-RJ está em sua décima edição e tem o objetivo de reconhecer as iniciativas de destaque entre seus associados. Esse ano, oito hotéis apresentaram projetos que concorreram nas três categorias: ação social, empreendedorismo e sustentabilidade. A escolha dos vencedores ocorreu no dia 13 de novembro no Hotel Golden Tulip Regente, a partir da avaliação de um júri técnico e por personalidades do turismo carioca, aos quais ratificamos nossos agradecimentos.

Postado originariamente no:

Boletim Informativo Online da ABIH-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias