Pioneirismo em Sustentabilidade

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Boletim Informativo Online da ABIH-RJ, comenta em artigo uma de nossas ações sociais.

Hotel Ville La Plage transforma funcionários em hóspedes

Mais de 50 pessoas já passaram pela experiência, contribuindo para reduzir falhas de atendimento e na estrutura

Vencedor do prêmio Corintho Falcão na 10ª premiação da ABIH-RJ, por sua iniciativa de geração de renda nas comunidades, o Hotel Ville La Plage, em Búzios, na Região dos Lagos, também tem foco na motivação de seus funcionários.

No projeto “Um Dia como Hóspede”, que funciona também como um dispositivo de controle de qualidade do serviço, todos os que trabalham no hotel usufruem seu momento como cliente.

A proposta é estimular os funcionários e incentivar o olhar crítico sobre o hotel, identificando pontos que podem ser melhorados. “A ideia é conscientizar nossos funcionários sobre o papel deles. Eles percebem a importância do desenvolvimento de seus serviços no dia a dia quando são colocados no papel de hóspede”, explica o supervisor de hospedagem, André Luiz Macedo.

O projeto começou há quatro anos e já beneficiou cerca de 50 funcionários. No início, a procura era de em média 10 pessoas por ano, mas quando o hotel decidiu aceitar os filhos dos funcionários durante a experiência, esse número dobrou. 

Depois de se tornar hóspede por um dia,  o beneficiado preenche um formulário, onde indica os pontos que podem melhorar. Se a questão apontada for uma falha no serviço, os responsáveis pela área passam por treinamento. Se a questão for de manutenção, os acertos são providenciados. A gerência avalia que o principal fruto do trabalho é a mudança de olhar dos funcionários sobre o hotel.

Localizado em Búzios, na Região dos Lagos, o Hotel Ville La Plage reúne 42 quartos. Sua área de lazer conta com piscina, spa e academia. O hotel também conta com estrutura para eventos. O auditório, recém-inaugurado, tem espaço para 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique-se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. Não responderei perguntas anônimas. Obrigado.
Por favor identifiquese, donde dice comentar como:
elija una de las opciones, o poste en Nome/URL. No
contestare preguntas anonimas. Gracias